POLÍCIA FEDERAL - Habbo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[P.F] Estatuto

Ir para baixo

[P.F] Estatuto  Empty [P.F] Estatuto

Mensagem por Matheuzin.Ricos Qua 29 Jun - 3:37:12

ESTATUTO DA POLÍCIA FEDERAL ®


2016 ®

[P.F] Estatuto  Imagem11

ARTIGO 01 ~ Preâmbulo:

O Estatuto da Polícia Federal é um documento único e somente dela, responsável em responder tudo que á envolva interna e externamento no hotel. Feita com justiça, lealdade e comprometimento este documento firmará tudo de forma legível, para que a Polícia Federal realize melhor suas funções! Não somos vínculados ou operados pela SULAKE CORPORATION Oy, mantenedora do Habbo Hotel BR/PT.

ARTIGO 02 ~ Regras da Polícia Federal:

01 - Todos os funcionários deverão obedecer as determinações da Habbo Etiqueta. O conjunto de regras que rege o Habbo Hotel BR/PT.
02 - A vida real de qualquer funcionário deve vir antes da virtual. Nunca deixe de realizar tarefas, obrigações e responsabilidades em sua vida real por causa da Polícia Federal.
03 - Todos os funcionários da Polícia Federal possuem um compromisso ético, moral e de fidelidade com a empresa. Portanto, aqueles que não se portarem com postura cívica no hotel, não tiverem boa índole ou bom senso de moralidade e não focarem sua fidelidade à empresa (trabalhando em outras organizações/polícias) serão demitidos sem prévia explicação.
04 - A Polícia Federal não tolera:
-> Fakes de usuários interessados em prejudicar o bom andamento da empresa ou de qualquer outro tipo.
-> Facções de ataques.
-> Ataques.


Obs¹. Não será permitido que fakes de outros usuários trabalhem na Polícia Federal, por isso, caso um indivíduo com esse cunho seja descoberto sofrerá com a medida pertinente à essa ação: demissão.
Obs². Facções de ataque, conforme a interpretação deste estatuto, representam o maior parasita do ramo policial. Portanto nenhum de nossos funcionários deverá possuir histórico ou participação nesse tipo de meio. A diretoria irá investigar o perfil de cada funcionário para que haja uma fiscalização a fim de demitir funcionários provenientes de facções ou com histórico de participação nelas.
Obs³. Nenhum funcionário, aliada ou vinculados à Polícia Federal tem aval da presidência para realização de ataques, sob nenhuma circunstância. Qualquer tipo de liberação deve ser outorgada pela presidência em casos de estado emergencial.


05 - Todos os funcionários devem usar seu grupo de cargo e sua missão em todos os quartos da Polícia Federal ou relacionados à ela.

-> MODELO DE MISSÃO: Cargo da Polícia Federal [Livro de registro/Página do livro de registro] <Último treinamento>
Obs. Cargos a partir da coordenação não precisam usar seu registro na missão.

06 - Deve usar o seu respectivo uniforme, acrescentando apenas boné, estrela na cabeça ou óculos pequenos. Permitidos apenas nas cores branca, preta e cinza. Barbas e bigodes são permitidos quando pequenos e apenas nas cores naturais capilares.
07 - Somente presidência e os diretores-fundadores estão dispostos à vender cargos. Funcionários que venderem algum cargo e agirem com improbidade ou corrupção, serão multados e demitidos. A organização não se responsabiliza por compras de cargos realizadas com pessoas não autorizadas!
08 - Pagamentos, promoções, pontos, treinamentos e direitos em qualquer local, não devem ser solicitados e sim adquiridos conforme as atribuições de um respectivo cargo. Funcionários que insistirem em pedir algum desses, serão punidos.
09 - Pagamentos e promoções serão realizados exclusivamente nas reuniões semanais. Todos os domingos, às 20:30h BR a organização realizará uma reunião onde todos os superiores e acima são convocados à participar. A reunião tratará das atividades, ocorrências e temas derivados da semana anterior.

Obs 1. Os dez melhores da semana serão escolhidos na reunião semanal. E somente esses tem o direito de receber seu pagamento, como mérito de seu esforço durante a semana.
Obs 2. O melhor funcionário do mês receberá um HC mensal e será escolhido o com mais pontos adquiridos no mês.

10 - A Polícia Federal terá atividades durante todo o dia, incluindo horários de descanso. Os funcionários serão convocados para atuar na sede. Funcionários que não atenderem aos chamados serão punidos!
11 - Não é permitido ficar em modo, offline ou com o seguir desligado. Funcionários que forem encontrados com as ferramentas citadas aqui, serão punidos.
12 - Todo funcionário deve fazer uso ou criar em si uma boa ortografia. Isso será cobrado em toda sua carreira na organização e no ramo policial.
13 - Todo funcionário tem direito à uma nova análise em casos de demissão, desde que não seja por um dos fatores da regra 04 (o que a empresa não tolera) deste artigo. A solicitação deve ser feita à diretoria e tem prazo de 24 horas corridas para ser respondida com uma decisão final.
14 - O Estatuto é o documento normativo da Polícia Federal. Tudo que estiver nele deve ser respeitado e cumprindo. Desrespeitos, infrações e ações contra esse regimento serão interpretados como negligência e acarretarão na demissão imediata do individuo.

ARTIGO 03 ~ Sobre a hierarquia:

A Polícia Federal é subdividida em 13 (treze) cargos que compõem nossa hierarquia, sendo eles: Estágiário, policial, agente, general, sócio, supervisor, inspetor, inspetor-chefe, professor, superintendente, diretoria e presidência. É muito importante que todos os funcionários saibam no mínimo quem é seu superior e quem esta abaixo de sua posição, porém, recomenda-se o compreendimento de toda a hierarquia para optimização do desempenho nas funções da empresa, confira abaixo a hierarquia listada do MENOR para o MAIOR cargo:

-> Estagiário(a)
-> Policial
-> Agente
-> General
-> Sócio(a)
-> Supervisor(a)
-> Inspetor(a)
-> Inspetor-Chefe(a)
-> Professor(a)
-> Superintendente
-> Diretor(a)
-> Vice-Presidente
-> Presidente

ARTIGO 04 ~ Cargo comprável:

[P.F] Estatuto  61d74eb1c7bc424796a532022c90e07e

01 - Ao comprar o cargo, o individuo não estará adquirindo direitos sobre nada que for pertinente à empresa. Então não peça!
02 - Procedimentos após a compra do cargo:

-> Receberá o treinamento inicial, treinamento qualificatório e o treinamento superior.

ARTIGO 05 ~ Promoções e pagamentos:

01 - As promoções e pagamentos da Polícia Federal são realizadas nas reuniões semanais. O pagamento é atribuído aos dez melhores da semana e promoções são realizadas aos funcionários que se destacarem.

O pagamento vária de 5c á 10c. Não insista em receber caso não seja o escolhido dentre os 10 melhores.

Dúvidas contatar a Presidência.



ARTIGO 06 ~ Cargos e suas Funções:

01- Segue abaixo os cargos consistentes na POLÍCIA FEDERAL em ordem hierárquica.

-> Estagiário(a)
-> Policial
-> Agente
-> General
-> Sócio(a)
-> Supervisor(a)
-> Inspetor(a)
-> Inspetor-Chefe(a)
-> Professor(a)
-> Superintendente
-> Diretor(a)
-> Vice-Presidente
-> Presidente(a)

02- Funções dos cargos, de Estagiário a Superintendente:

ESTAGIÁRIO: Cargo livre da empresa, este assim que requisitar-se corretamente por um Policial na recepção, será levado ao seu treino para que possa tornar-se um Policial também.
Missão de um Estagiário: Estagiário da POLÍCIA FEDERAL
Estagiária da POLÍCIA FEDERAL

POLICIAL: Cargo essencial para o funcionamento da empresa, atuando principalmente na portaria e quando o setor estiver lotado o mesmo deve ser direcionado as alavancas, sendo orientado a dar acesso aos funcionários da empresa por um Agente ou superior.
Missão de um Policial: Policial da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]

AGENTE: Quem detém esse cargo deve organizar o recrutamento dos Policiais da empresa, auxiliando-os na recepção ou nas alavancas, além de estarem a todo o momento atentos a erros e falhas dos novatos. Seu principal setor de trabalho é a Recepção e em seguida alavancas.
Missão de um Agente: Agente da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]

GENERAL: Quem ocupa esse cargo tem a função de monitorar o pátio, tirando dúvidas dos Policiais e direcionando-os a preencherem os setores com carência. O General também é responsável pelo monitoramento da recepção e das alavancas na ausência de um Agente.
Missão de um General: General da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]

SÓCIO: Único cargo pago da empresa, custando 15 câmbios o Sócio deve ficar no pátio tirando dúvidas e auxiliando os setores da empresa estando apto sempre que a sede precisar, a fazer um “efeito lota-lota”.
Missão de um Sócio: Sócio da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]
Sócia da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]

SUPERVISOR: Responsável pela supervisão do pátio, tomando conta do mesmo, mas auxiliando sempre os setores da empresa, quando um superior seu estiver lá (assumi-lo), ou quando sofrer carência de superiores. O Supervisor deve estar apto a aplicar o “efeito lota-lota” sempre que for solicitado ou preciso.
Missão de um Supervisor: Supervisor da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]
Supervisora da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]

INSPETOR: O Inspetor deve Inspecionar os setores da empresa seguindo os passos do Inspetor-Chefe. Auxiliando a base nos setores quando tiver ausência de funcionários, o mesmo deve estar apto a aplicar um “efeito lota-lota” quando preciso ou solicitado, mantendo sempre a ordem no pátio e na empresa.
Missão de um Inspetor: Inspetor da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]
Inspetora da POLÍCIA FEDERAL + [registro do livro]

INSPETOR-CHEFE: Esse funcionário deve inspecionar a sede em geral, verificando se há erros nos requisitos básicos de todos funcionários da empresa, onde é responsável também pela organização dos Policiais e destina-los aos setores necessários. Esse profissional não pode esquecer-se de aplicar sempre que necessário ou solicitado um “efeito lota-lota”. O Inspetor-Chefe deve orientar policiais nas alavancas (quando estiver lá, ou for direcionar algum Policial pra lá) explicando a importância de evitar errados passarem e incentivando a todos para que nenhum fique inquieto ou com vontade de debandar da sede.
Missão de um Inspetor-Chefe: Inspetor-Chefe da POLÍCIA FEDERAL
Inspetora-Chefe da POLÍCIA FEDERAL

PROFESSOR: Esse funcionário, usado como referência de bom exemplo da empresa a cargos inferiores ao seu, tem como responsabilidade dar todos os treinamentos e orientações aos funcionários da POLÍCIA FEDERAL. Esse necessita ter conhecimento amplo sobre a empresa e suas regras, deveres, estatuto e as aplicações de tais em todas as áreas, visto que possuem grande contato com outras hierarquias. Além disso, cada Professor precisa estar apto para substituir membros não ativos caso exista a urgência em aplicar algum treino, ou preencher setores que sofra carência de superiores em assumi-lo.
Missão de um Professor: Professor da POLÍCIA FEDERAL
Professora da POLÍCIA FEDERAL

SUPERINTENDENTE: O Superintendente é um dos cargos que exige mais competência dentro da POLÍCIA FEDERAL, este será um suposto futuro Diretor, caso o mesmo cumpra com suas funções perfeitamente agradando aos olhos de seus superiores. Responsável pela visão geral dos cargos abaixo dele, entregando relatório referente as baixas e ausências (por inatividade ou falta de pessoas em um determinado cargo). O mesmo coordena a sede nas funções diárias e deve assumir os setores da sede caso os mesmos sofram carência de superiores.
Missão de um Superintendente: Superintendente da POLÍCIA FEDERAL

OBSERVAÇÕES:

Em caso de dúvida sobre o artigo 06 do estatuto, contatar um membro da Diretoria para esclarecer.
Para saber como fazer um “efeito lota-lota”, leia o tópico “Efeito lota-lota” postado no fórum.
Para saber como colocar a numeração do livro na sua missão, verifique o tópico relacionado ao cadastramento de superiores, o livro de cadastro.



ARTIGO 07 ~ Treinamentos:

01 - A Polícia Federal possui a seguinte lista de treinamentos (abaixo os conteúdos que serão abordados e os cargos exigidos para receber o treinamento):

-> TREINAMENTO INICIAL:
Conteúdo programático: Informações sobre a empresa e sobre as portarias.
Cargos exigidos: Deverá ser aplicado à todos os cargos a partir de Estagiário(a).
Autorizados à aplicar: Superiores.

-> TREINAMENTO QUALIFICATÓRIO:
Conteúdo programático: Informações sobre procedimentos de auxílio, como lidar com os funcionários inferiores ao seu cargo e como mexer nas alavancas.
Cargos exigidos: Deverá ser aplicado à todos os cargos a partir de Policial.
Autorizados à aplicar: Professores acima.

-> TREINAMENTO SUPERIOR:
Conteúdo programático: Informações de como realizar funções nas atividades da empresa em nível administrativo.
Cargos exigidos: Deverá ser aplicado à todos os cargos a partir de Sócio.
Autorizados à aplicar: Professores acima.

ARTIGO 08 ~ Uniformes:

01 - UNIFORMES:


[P.F] Estatuto  2q1vy86

ARTIGO 09 ~ Políticas de segurança:

Essas serão as diretrizes e padrões de segurança da Polícia Federal. Toda polícia devem ter ciência das políticas de segurança da empresa!

-> Cuidados com sua senha ~ O QUE NÃO FAZER:
- Nomes são senhas que podem ser facilmente deduzidas por quem estiver querendo acessar sua conta.
- Sequências como: 1234, abcdef, qwert.
- Palavras simples, como: amor, legal, neymar e etc.
- Datas, evite usar somente datas pois é muito simples um programa rodar e encontrar a sequência numérica que a compõe.
- Não compartilhe sua senha com ninguém. Lembre-se, sua conta é SOMENTE SUA!
- Não deixe sua conta logada em computadores públicos ou que você compartilha com vários usuários.

-> Cuidados com sua senha ~ O QUE FAZER:
- Utilize caracteres especiais como: !@#$%&*() sem regular, use com vontade!
- Misture as letras, números e caracteres, por exemplo: 1g8$.
- Use senhas e frases que possam ser fáceis de memorizar, porém, caso não seja anote-as em um PAPEL e guarde em um lugar de fácil acesso para você. EVITE SALVAR EM SEU COMPUTADOR!

-> Cuidados com seu acesso:
- Atualize sua senha e e-mail periodicamente. Não espere ter sua conta invadida para atualizar seu acesso, marque um período e seja criterioso e fiel para com as trocas de dados.
- Não saia clicando em anúncios. Mesmo que muito chamativos, a maioria contém arquivos que podem alterar o desempenho do seu computador.
- Não baixe ou receba arquivos de pessoas que você não conhece muito bem.
- USE as perguntas de segurança, sem colocar respostas óbvias. Relacione as respostas mais ou menos como as dicas de uma senha.

-> Um verdadeiro moderador, staff/gerente do Hotel, nunca irá lhe pedir sua senha.
-> Certifique-se de estar usando as ferramentas de suporte e apoio monitoradas REALMENTE pelo Habbo Hotel. Não saia colocando seus dados em qualquer lugar.
-> Cuidado com a exposição de suas redes sociais em um ambiente virtual.
-> Atualize seu antivírus periodicamente.

Obs¹. A empresa, estará a sua disposição para atender todas as necessidades de segurança que precisar!
Obs². Acesse o site TecMundo, e confira mais dicas de segurança em sua senha.


ARTIGO 10 ~ Punições:

01 -  Punições podem ser aplicadas pela diretoria acima.
02 - Todas as punições devem ter embasamento no Estatuto da Polícia Federal.
03 - TIPOS DE PUNIÇÃO:

-> Suspensão
Descrição: Irá retirar temporariamente todas as atribuições de um funcionário na empresa.
Período: Poderá ter os seguintes prazos - 24hs, 1 (uma) semana, 1 (um) mês.


-> Advertência
Descrição: Notificação ou aviso de descumprimento de alguma regra.
Efeitos: 1 ADVERTÊNCIA = Aviso! / 2 ADVERTÊNCIAS = Realocação em um cargo inferior e suspensão de 1 (uma) semana! / 3 ADVERTÊNCIAS = Demissão.
Regras: Será permitido aplicar uma advertência por infração estatutária.


-> Demissão
Descrição: O funcionário será demitido de seu cargo na Polícia Federal.
Informação: Caso o funcionário solicite, a demissão poderá ser reanalisada pela diretoria da Polícia Federal.


Obs. A opção de reanalise de demissões deve ser solicitada pelo individuo à um diretor, a diretoria dispõe da opção de aceitar o pedido ou não.

04 - Não será tolerado o uso abusivo das ferramentas de punição na organização. Funcionários que fizeram mal uso serão demitidos por abuso de poder e incompetência moral-administrativa.
05 - Todas as punições listadas acima possuem um tópico próprio para registro. Somente as que estiverem postadas neste tópico serão usadas para fim de registro.
06 - Retirada de pontos, também é uma forma de punição. Porém, retirar pontos de um funcionário representa mais uma medida corretiva do que uma punição por má índole. Cabe aos que possuem capacitação para esse recurso avaliar e usar seu bom senso para manusear essas medidas.

ARTIGO 11 ~ Seleção para superintendência e diretoria:

Os professores destacados no mês terão aulas para o teste, o mesmo para os superintendentes.


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Autor: Presidência da POLÍCIA FEDERAL ®
Publicação: 06 de jun. de 2016.
Referências: Foi feita em base do estatuto da organização UMPH (União Mundial das Polícias Habbianas). O autor da mesma deixou por motivos da empresa não abrir.

Matheuzin.Ricos
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/06/2016

https://federal-habbo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos